A Revista Multidisciplinar da faculdade do noroeste de Minas, publicou recentemente um estudo sobre a influência da azadiractina na produtividade do feijoeiro.
O experimento foi conduzido na área da fazenda Agropecuária Isoton, no município de São João D’Aliança-GO. Foi utilizada a de feijão Pérola, cultivar comum do grupo comercial carioca com ciclo de 85 a 95 dias. O plantio foi realizado em 2017 em uma área total de 0,45 hectares.
O experimento foi conduzido com cinco tratamentos: O experimento foi conduzido com cinco tratamento: T1- 0ml/ha, T2- 100ml/ha, T3- 200ml/ha, T4- 300ml/ha e T5- 400ml/ha.
Conforme podemos observar no gráfico acima, com produtividade média equivalente a 2763,0 kg/ha, houve um aumento significativo à medida que se aumentaram as doses de Azadiractina, concluindo que a medida que se aumentaram as doses do produto houve um aumento também na produtividade do feijoeiro, ou seja, para a cada 1,0 ml do produto utilizado em plantas de feijoeiro houve um incremento na produtividade equivalente a 2,175 Kg/ha.
Leia o artigo completo aqui: http://revistas.icesp.br/index.php/FINOM_Humanidade_Tecnologia/article/view/792