Conheça curiosidades da maior vinícola orgânica do mundo

A produção do vinho orgânico é, em parte, uma volta às antigas técnicas de cultivo agrícolas, buscando o equilíbrio com o meio ambiente, com as estações, com as fases da Lua, com a utilização de compostos naturais, de forma a evitar agressões ao solo.

No processo de fabricação dos vinhos, as adegas também evitam quaisquer recursos de vinificação que não sejam naturais das uvas, como micro-oxigenação, leveduras de laboratório, entre outros. Dessa forma, o vinho orgânico tem todo o seu processo de produção baseado em atividades sustentáveis e não utiliza compostos químicos para aumentar a rentabilidade ou a qualidade das bebidas.

Como exemplo de vinícolas adeptas desses procedimentos pode-se citar a chilena Emiliana, que além de produzir vinhos orgânicos, utiliza princípios biodinâmicos na produção. Nele, os processos tanto na vinha quanto na vinícola são regidos pela posição dos planetas e pelas fases da lua.

Em 2018, a vinícola Emiliana comemorou 20 anos de práticas orgânicas. Consolidando a convicção de que é possível uma produção 100% orgânica e que todos os esforços que foram feitos ao longo dos anos foram recompensados com um portfólio de vinhos com reconhecimento mundial. Inclusive, a vinícola Emiliana integra o seleto grupo das 50 marcas de vinho mais admiradas do planeta (“As marcas de vinho mais admiradas do mundo”), de acordo com o Drinks International Brand Report, 2018.

Em 2018, a empresa obteve uma venda total de 7.351.947 litros de vinhos, tendo seu maior mercado Europa, Estados Unidos e Ásia. 

Para maiores informações acesse o site da vinícola Emiliana: http://www.emiliana.cl/#home

E você? Quer saber mais sobre Insumos agrícolas para a agricultura orgânica? A DalNeem trabalha somente com produtos orgânicos, certificados, bom para a planta e bom para você.