
Anos após estudar na Alemanha e descobrir como funciona a produção de cerveja no país, onde cada cidadezinha possui sua marca artesanal da bebida, Ricardo Fritsch decidiu apostar nesta ideia e fundou a Cervejaria SteinHaus, em Picada Café, Rio Grande do Sul.
A SteinHaus é uma pequena cervejaria com baixa capacidade de produção, o que garante uma produção diferenciada, feita de forma artesanal. São utilizados apenas grãos de origem orgânica, produzidos por agricultores familiares da Serra Gaúcha.
Para produzir a bebida, o criador foi atrás de cursos de mestre cervejeiro em Santa Catarina, onde aprendeu todas as técnicas necessárias para produzir uma cerveja de alta qualidade. A partir desse conhecimento, chegou aos tipos de bebida que formam a linha.
Os agricultores são dedicados e produzem com a biodiversidade, diversificando as culturas dentro de uma mesma área e respeitando e mesmo favorecendo a biodiversidade na área de plantio.
Assim, não é plantado somente cevada na mesma lavoura, o cultivo é sempre intercalado com outras culturas como erva-mate, araucária.
Inicialmente a cervejaria lançou três rótulos e atualmente já conta com 14 rótulos diversos de cerveja para desfrutar de uma boa cerveja com produção orgânica e responsável.
Conheça mais aqui: https://cervejasteinhaus.com.br/primeira-cervejaria-do-brasil-100-organica-e-sustentavel