Torta de neem para árvores frutíferas

A torta vegetal de neem é um fertilizante organico obtidos através da extração do óleo de neem das sementes da árvore de neem. A torta de neem como é conhecida, é rica em macro e micronutrientes como Nitrogenio, potássio, cálcio e magnésio que são essenciais para o desenvolvimento das plantas. Além disso a torta contém carbono organico e fitormonios naturais que atuam no sistema secundário da planta, fazendo com que o mesmo alcance equilíbrio em todas as suas atividades, proporcionando maior produtividade, enraizamento, estimula a produção de substâncias antioxidantes que funcionam como defesas naturais das plantas.

A utilização da torta de Neem aumenta a capacidade de retenção de água do solo e melhora a sua estrutura, provocando um aumento de organismos benéficos como minhocas. Ainda reduz o teor de alcalino no solo devido à produção de ácidos orgânicos decorrentes da decomposição. E proporcionam ainda outras vantagens, como incremento de matéria orgânica, fornece nutrientes para as plantas, e auxilia no combate a pragas.

Todos esses benefícios são especialmente importantes na produção de árvores frutíferas, que necessitam de quantidade adequadas de nutrientes e condições climáticas favoráveis para a produção. Como foi o caso da produção de cajueiro do senhor CLEFFERSON C. L. RODRIGUES morador da cidade de Cáceres/MT. Os cajueiros estavam com deficiências nutricionais e devido a esta condição ocorria o abortamento das flores. O senhor Cleferson realizou uma aplicação de torta vegetal de neem que consistiu em 200g/planta, distribuídas de forma circular na base das plantas seguida de irrigação. Após a aplicação, as plantas emitiram nova florada e já iniciaram a produção de frutos.

“Olá meu nome é CLEFFERSON C. L. RODRIGUES morador da cidade de Cáceres MT. À alguns dias atrás tive a oportunidade de conhecer o Sr. José Geraldo da onde adquiri do mesmo um fertilizante organico por nome de TORTA VEGETAL DE NEEM. Fiz a aplicação do produto em alguns cajueiros, onde essas mesmas árvores frutíferas se encontravam tão fracas q não estavam aguentando nem segurar a própria florada. Conforme as instruções do Sr. José Geraldo fiz a aplicação do fertilizante e comecei irriga-las todos os dias. Hoje completa apenas oito dias após a aplicação e confesso q estou surpreendido com o resultado até o momento, as plantas ja soltaram uma nova florada e começaram a produzir alguns frutos. Não vejo a hora de poder degustar estes frutos novamente, fazer um belo suco bem gelado para combater o calor da nossa região e também comer um delicioso de caju.Desde já agradeço ao Sr Geraldo por ter me apresentado este maravilhoso fertilizante. E a natureza também agradece, pois, o produto é orgânico, os pássaros estão felizes pois novamente estão aparecendo os frutos para eles se alimentarem.”

As tangerinas da Kaline Biollado também moradora da cidade de Cárceres/MT, estavam com dificuldades de produção e desenvolvimento vegetativo, com perda de folhas e sem produção de flores e frutos por longo período. Após a aplicação de 200g de torta de neem na base da planta, a tangerina voltou a florir e produzir novos frutos.“Tivemos uma experiência muito boa com pé de mexerica que estava há muito tempo aqui no nosso sítio, não dava frutos e começou a perder suas folhas e achamos até que ele iria morrer. Após a aplicação da torta de neem, houve uma recuperação muito boa e gradativa. Hoje ele já possui galhos, folhas novas e também está dando frutinhas.

Você também pode alcançar estes resultados com a torta de neem da Dalneem e produzir cada vez mais.