Utilize insumos orgânicos e saia na frente

Desde a década de 80, quando movimentos ambientalistas advertiram sobre os malefícios nas saúdes animal e humana e ao meio ambiente da utilização indiscriminada de substâncias químicas utilizadas na agricultura (como fertilizantes e agrotóxicos), cientistas, universidades, instituições governamentais e empresas privadas passaram a se dedicar às pesquisas de insumos alternativos que erradicassem esses malefícios ou, ao menos, os amenizassem.

Foi neste momento que deu início as produções vegetais, de proteínas e fibras, na forma de cultivos e tratamentos ditos “orgânicos”, “agroecológicos”, “biodinâmicos” e suas variantes.
Devido a este movimento na produção agrícola mundial, fez-se necessário a fabricação de insumos que não causam nenhum impacto ao meio ambiente e na saúde humana e animal.

Estudos comprovaram a efetividade de insumos orgânicos de forma superior aos produtos convencionais, fazendo com que não somente produtores orgânicos passassem a utilizar tais insumos, mas também, agricultores convencionais em busca de maior produtividade a um menor custo.

Hoje em dia, se estima a existência de perto de 500 empresas fabricantes ou importadoras dessas tecnologias. São inseticidas botânicos, biológicos, fertilizantes foliares orgânicos, organominerais, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos para plantas. Muitos originados de turfas, extratos de algas marinhas, substâncias húmicas e de resíduos e subprodutos da agropecuária e da agroindústria.

A popularização de insumos orgânicos se deu principalmente pela eficiência superior aos produtos formulados, baixo custo sem causar dano ao meio ambiente, a saúde do trabalhador rural e sua família e também o consumidor.

Os insumos à base de neem DalNeem possuem certificação orgânica, eficiência garantida e ainda é economicamente viável aos produtores rurais. Podem ser utilizados em todas as culturas, não geram resíduos ao meio ambiente, não causam danos a saúde da população e o mais importante, aumenta a produtividade de lavouras comerciais, melhorando a produção, reduzindo perdas por pragas e doenças e desta forma, garantindo a rentabilidade na colheita.

 

Conheça a Torta de Neem, e compre online!

 

Conheça o Dalneem EC:

Conheça o Fitoneem:

Autora

Diedra Escobar é nossa Engenheira Agrônoma, responsável pela DalNeem.

.

Apaixonada pelo Neem e suas aplicações, divide-se entre liderar novos projetos, e prestar assistência aos nossos vendedores e clientes.