Saiba como produzir sua muda com Torta de Neem

A torta de neem é um subproduto da extração do óleo de neem nas sementes da árvore de neem. Após a extração do óleo, o material resultante é rico em nutrientes e um grande potencializador na produção vegetal. Possuí em sua composição teores de Nitrogênio, Carbono orgânico, CTC alta, e ainda fitohormonios naturais.

Na produção de mudas a torta de neem destaca-se pelo aumento do enraizamento das sementes entre 84% e 100%, retornando em maior produtividade de suas sementes, uma maior proteção contra fungos do solo e insetos subterrâneos, além de estimular um maior desenvolvimento da parte aérea, resultando em mudas mais saudáveis e resistentes.


a) Diferença entre as raízes com adição de torta de neem (direta) e muda sem adição de torta de neem (esquerda).
b) Diferença de tamanho de mudas com adição de torta de neem (esquerda) e sem adição de torta de neem (direita).

Modo de uso:
Adicionar junto a composição do substrato a proporção de 2g de torta de neem por litro de substrato ou 1Kg de torta de neem por metro. O composto deve ser muito bem misturado colocado em bandejas.

De acordo com as informações anteriores, a torta de Neem têm-se mostrado uma alternativa importante e de baixo custo para ser utilizado tanto na produção de mudas de hortaliças quanto de espécies florestais, proporcionando um melhor desenvolvimento do sistema radicular e da parte aérea das plantas, acelerando o seu processo de desenvolvimento e promovendo um melhor aspecto fitossanitário.

 

Conheça a Torta de Neem, e compre online!

Autora

Diedra Escobar é nossa Engenheira Agrônoma, responsável pela DalNeem.

.

Apaixonada pelo Neem e suas aplicações, divide-se entre liderar novos projetos, e prestar assistência aos nossos vendedores e clientes.