Pressão sobre o campo reacende debate sobre sustentabilidade

Quem produz é o único responsável pelo desmatamento?

O tema sustentabilidade voltou a ser pauta no País e será o ponto chave da próxima edição do talk show A Voz do Mercado, que acontece nesta terça-feira, dia 13. O programa, ao vivo, inicia às 19 horas e será transmitido pelo canal do Agrolink no YouTube. Para não perder o debate, acesse o link aqui e ative o lembrete (sininho) para ser notificado quando a transmissão iniciar.

Em sua oitava edição, A Voz do Mercado irá debater a volta da pressão sobre o campo. Ao mesmo tempo em que o Brasil projeta a produção de 308 milhões de toneladas na safra 2022/23, as possíveis consequências desse crescimento ao meio ambiente volta a ser tema emergente. 

Afinal, quem produz é o único responsável pelo desmatamento? Quais os compromissos do Brasil com a questão ambiental? Produzir ou preservar vs produzir&preservar: qual é o caminho? Desmatamento… legal, ilegal, zero, líquido zero? Esses são alguns pontos de interrogação que rondam a cabeça de quem vive do agronegócio, em especial do produtor rural, nos últimos tempos.

Para buscar as respostas sobre estes tópicos, o consultor e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin, e a jornalista com especialização em agronegócio, Suelen Farias, irão receber ninguém menos do que Eduardo Brito Bastos, CEO da My Carbon, e Guilherme Nastari, diretor da Datagro. na live que tem como tema “Agricultura e meio ambiente: mais controvérsias ou oportunidades?”.

Por isso, não perca! Essa é uma ótima oportunidade para ouvir e aprender com quem entende do assunto. Além disso, é um momento ímpar para esclarecer dúvidas, já que os internautas poderão participar do programa enviando perguntas. As melhores perguntas devem ser respondidas pelos entrevistados no mesmo dia, durante a programação.

Fonte: Agrolink