Governo apoia produtores de orgânicos durante pandemia

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, lançou, na última segunda-feira (8), XVI Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico.

Realizada desde 2005, a edição deste ano da campanha tem como slogan “Tem alimento saudável perto de você – Alimento Orgânico, melhor para vida”. 

O objetivo da campanha é estimular a divulgação das redes de produtores para comercialização dos alimentos durante a pandemia de coronavírus.

Na abertura da campanha, pela internet, Cristina destacou¹ as formas encontradas pelos produtores orgânicos para a venda neste momento através da entrega de cestas em pontos das cidades ou em domicílio:

“Tem muita gente se unindo para oferecer esse tipo de serviço porque é também na hora da crise que surgem as boas ideias. É muito importante apoiarmos financeiramente esses empreendedores, pois estaremos garantindo, além de alimento saudável para nossas famílias, geração de renda para produtores de hortifrutigranjeiros que enfrentam com resiliência este momento difícil. E que vão continuar precisando do apoio do governo e da sociedade para se reerguer no período pós-crise.”

“Neste ano,o objetivo é estimular a construção de redes de pequenos produtores estimulando a empregabilidade neste setor”, escreveu² o presidente da República, Jair Bolsonaro, na rede social Twitter.

Bolsonaro também compartilhou o vídeo abaixo:

Fonte: Tarciso Morais Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.