Coronavírus e a DalNeem

O novo coronavírus, que começou a circular na China no final do ano passado, vem causando preocupação em todo o mundo. A pandemia nos obriga a algumas mudanças em nossa vida pessoal e profissional.

Para este assunto, há algumas informações que podem auxilia-lo. Por isso, veja a seleção de boas notícias sobre o coronavírus preparada pela DalNeem:

  1. O Agro continuará abastecendo a população: A produção agrícola do Brasil seguirá ocorrendo normalmente em meio às medidas de combate ao coronavírus, de acordo com entidades do setor e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, afirmou.  O presiente da Aprosoja disse em nota: “Outros setores da economia já estão sendo afetados pela epidemia. Mas nós no campo não. Os brasileiros podem ficar tranquilos que vamos fazer a nossa parte para manter a economia aquecida”.
  2. A DalNeem Brasil continuará junto com nossos clientes e parceiros: Uma parte fundamental da produção agrícola são os insumos que possibilitam o aumento de produtividade e a certeza de uma boa colheita. A DalNeem possui ferramentas essenciais para os agricultores na solução de seus problemas na produção de alimentos que garantem o abastecimento da população. Sabendo da nossa importância neste momento tão delicado em que ações solidárias estão cada vez mais necessárias, nós da equipe Dalneem tomamos algumas medidas para garantir a segurança de nossos colaboradores e abastecimento de nossos clientes: Os colaboradores responsáveis no setor administrativo em regime de home office estão à disposição para atender qualquer solicitação e requisição de nossos clientes. Nosso telefone (47 98498-7644) estará atendendo nos horários normais de seg a sexta das 07:30 às 17hrs. Nossos vendedores e engenheiros agrônomos continuarão prestando assistência técnica especializada a campo e via whattsapp.
  3. Cientistas brasileiros estão desenvolvendo vacina: Os cientistas são Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração – Incor – da Faculdade de Medicina da USP, Universidade de São Paulo. A plataforma que será utilizada pelos pesquisadores do Incor é fundamentada no uso de partículas semelhantes a vírus (VLPs, na sigla em inglês de virus like particles). As VLPs são estruturas multiproteicas que possuem características semelhantes às de um vírus e, por isso, são facilmente reconhecidas pelas células do sistema imune. Porém, não têm material genético do vírus, o que impossibilita a replicação. Por isso, são seguras para o desenvolvimento de vacinas.
  4. Ambev vai produzir álcool em gel e doar pra hospitais públicos do país:  A maior cervejaria do mundo anunciou que vai produzir álcool em gel e doar para hospitais públicos do país, contra o avanço do coronavírus. A produção vai toda para hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. No total serão oferecidas 5 mil unidades do produto, com 70% de álcool, em cada hospital público. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.
  5. Burger King vai doar parte da receita para o SUS: coronavírus:  A rede de fast food Burger King Brasil anunciou que vai ajudar no combate ao coronavírus doando parte da receita dos sanduíches para o SUS, Sistema Único de Saúde. A expectativa é que a doação chegue a pelo menos 1 milhão de reais com toda a arrecadação líquida conseguida com a venda dos lanches, até o final do mês de março. A empresa informa que a melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades brasileiras.